Em um dos cultos da IASD de Venda das Pedras, Charlene Porto interpreta, em libras uma música e nasce o desejo de aprender libras em um grupo de jovens da Igreja. As diretoras do Departamento de Música, Geisa Mára e Quézia Santos, tiveram a iniciativa de convidar Charlene Porto para ensinar libras a esse grupo de jovens interessados, e, descobriram que o desejo também estava no coração de Charlene.
E no dia 13 de Julho de 2006 em uma quinta-feira, às 19:30h, na residência da irmã Áurea Azevedo, realizou-se a primeira reunião com as seguintes pessoas: Geisa Mára, Jackson Mendes, Monique Marinho, Quézia Santos, Jéssica Santos, Caroline Santos, José Luíz, Mirley Gabriela, Douglas Rangel, Suleima Figueiredo, Suellen Figueiredo, Charlene Abreu, Ester Moraes, Karyne Borges e Charlene Porto.
A primeira música aprendida foi: "Toque Minhas Mãos", (Ministério de Louvor Está Escrito).
A primeira apresentação do Grupo foi na IASD em Venda das Pedras, no dia 27de Agosto de 2006, às 19:30h, para finalizar os 8 domingos da Voz da Juventude, com o Orador Jefferson de Oliveira.
Depois de alguns meses, decidimos que o Grupo de Libras precisava de um nome e o então o integrante do Grupo Douglas Rangel sugeriu "Expressão de Louvor" e foi apoiado pelos demais.
Com o passar do tempo a formação do Grupo sofreu alterações.
Nome das pessoas que passaram pelo Grupo e fazem partede sua História: Cíntia Gonzalez, Queila Santana, Angélica Aparecida, Luís André, Aline de oliveira, Daniele Martins, Ronaldo, Deiverson, Joelson Júnior, Bruna Silva.
Formação atual: Denievelyn Nascimento, Ely Castro, Geisa Mára, Jackson Mendes, José Soares, Karyne Borges, Monique Marinho, Nathália Gomes, Paulo Wellington.
Em nosso meio há uma amiga surda, seu nome é Ellen, que por não possuir intérprete deixou de frequentar os cultos. Atualmente ela voltou a frequentar os cultos, pois com a vontade de Deus, hoje temos 4 intérpretes no Grupo, são eles: Geisa Mára, Jackson Mendes, Monique Marinho e Nathália Gomes. E no dia 13 de Julho de 2011 completaremos 5 anos de existência.Nossos utilizadores
Nosso site foi feito para mostrar Deus, para as pessoas que não podem ouvir e que precisam das mãos para se comunicarem.
Natasha Kriladov, nos escreve um poema sobre sua vitória contra a escuridão e o isolamento através do poder da linguagem das mãos:
"Me dá a mão que direi quem és. Na minha escuridão e silêncio entendo tudo que terias escondido de mim. Tuas mãos, mais que as palavras, me falam tudo o que não dizes: a angústia ou raiva trêmula, amizade ou mentira. Sinto tudo pelo toque de uma mão estranha e amiga. Vejo tudo na minha escuridão e silêncio. Me dá a mão que direi quem és."